Espaço Educar participa do XIII Encontro Nacional de Educação em Matemática

A experiência na utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), como estratégia didática para o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental I da Escola Espaço Educar foi relatada pela professora Emanuelle Alinny Pontes, durante o XIII Encontro Nacional de Educação em Matemática, realizado em Cuiabá-MT, entre os dias 14 e 17 de julho e foi promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Na ocasião, a docente descreveu a experiência com o uso das plataformas Khan Academy e o Clube do Aluno – plataforma no Moodle onde as professoras no Ensino Fundamental compartilham conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, Inglês, Arte e Música, permitindo assim que o aluno amplie o seu conhecimento em relação aos conteúdos vistos em sala de aula.

“Essas inovações contribuem para uma nova e mais abrangente formação do estudante, tornando-o mais participativo e ativo na construção do seu conhecimento”, explicou Guilmer Brito, coordenador no Núcleo de Tecnologia Educacional do Espaço Educar (NTE).

O trabalho apresentado durante o evento foi produzido pelos professores Guilmer Brito e Emanuelle Alinny Pontes, ambos colaboradores da Escola Espaço Educar.