Projeto Alagoas: alunos visitam Penedo e Marechal Deodoro

Cumprindo uma das etapas do Projeto Alagoas, as turmas dos 3°s anos tiveram aula de campo nas cidades históricas de Penedo e Marechal Deodoro. Durante a atividade  os alunos aprenderam sobre a história, cultura, sociedade, comércio, e outros aspectos do estado de Alagoas.

Em Penedo os estudantes puderam visualizar diversas obras e construções do período imperial, dentre eles a Igreja Nossa Senhora da Corrente, o Convento Franciscano de Santa Maria dos Anjos, o Teatro Sete de Setembro e o Museu Paço Imperial, onde acontecia uma sessão em homenagem a Raimundo Marinho, ex-prefeito da cidade.

Na visita a Marechal Deodoro os alunos aprenderam um pouco mais sobre a laguna Manguaba e fizeram uma visita à casa do proclamador da república e primeiro presidente do Brasil, Marechal Deodoro. Lá também descobriram algumas curiosidades sobre a vida do Marechal e viram de perto alguns objetos pertencentes à sua família.

As aulas de campo permitem que os alunos tenham vivências importantes, relativas aos conteúdos estudados em sala de aula, nos projetos pedagógicos, tornando a aprendizagem muito mais significativa.