Pequenos contadores: praticando a teatralidade na contação de histórias

Durante esse ano, os alunos que fazem parte da ação “Pequenos Contadores, Grandes Histórias” participaram de oficinas com a mediadora de leitura, Joelle Malta, e aprenderam técnicas de teatralidade e de contação de histórias, como manuseio de palitoches, dedoches e fantoches.

Além da teatralidade, os Pequenos Contadores trabalharam a expressão corporal, vocal, facial e técnicas de contação. Como culminância da ação, as crianças contaram histórias paras as turminhas da Educação Infantil e colocaram em prática os ensinamentos recebidos.

Como participar?

No início do 2º semestre a mediadora de leitura, Joelle Malta, divulga o projeto nas salas dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos. Os alunos que se interessarem em participar devem frequentar as oficinas ministradas pela mediadora de leitura.

Pequenos Contadores é uma iniciativa do programa Leitura Viva Espaço Educar, que busca ensinar as crianças meios dinâmicos de se contar histórias e criar a gosto pela leitura.