Projeto Doce Descoberta

Na proposta do primeiro tema pedagógico trabalhado esse ano, os alunos do Jardim II conheceram um pouco mais sobre as abelhas, no projeto “Doce Descoberta”, especialmente sobre as espécies melíferas, que assim como outros insetos sociais, têm muito em comum com algumas formas de organização social humana.

Na primeira etapa do projeto, os pequenos vivenciaram algumas atividades do projeto presencialmente, tiveram contato com produtos derivados das abelhas como o mel e o extrato de própolis e viram de perto algumas espécies e miniaturas de abelhas. Descobriram que as abelhas têm uma função importantíssima na natureza, pois realizam o processo de polinização (onde as abelhas levam os grãos de pólen para outras plantas).

Nas aulas remotas, as crianças continuaram as descobertas e aprendizados, a partir de filmes, vídeos, leituras e discussão dos textos.

Para a culminância desse tempo de descobertas, os estudantes participaram de jogos e brincadeiras sobre o tema na versão online, como o jogo da memória, vira e descubra.

Algumas atividades do projeto Doce descoberta foram realizadas de forma interdisciplinar, juntamente com os professores de inglês.

Agradecimento às famílias

“Deixamos aqui, para cada família, um abraço doce como mel, em agradecimento pela colaboração e envolvimento neste trabalho. Reconhecemos que a participação das famílias foi essencial e permitiu que nossas descobertas fossem ainda mais doces e significativas”, (professoras: Annabelly, Jerlane, Luciana e Priscila)