Ação solidária – Sopão do Amor

A Campanha anual  366 dias para fazer o bem homenageou em setembro o sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert de Souza – mais conhecido por Betinho – que mobilizou várias campanhas para arrecadar mantimentos em favor dos pobres e excluídos. Seu trabalho de maior destaque foi o projeto “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”. (para saber mais sobre Betinho clique AQUI)

Inspirados no Betinho, os colaboradores da Escola Espaço Educar se voluntariaram para preparar um grande sopão do amor, que foi distribuído na última quarta-feira (30), para moradores do Vale do Reginaldo.

A campanha foi dividida em três etapas: arrecadação dos alimentos, preparação e distribuição do sopão, que foi preparado na cozinha da Escola.

Para Adriana Pitta, psicóloga da Escola que participou da ação, o trabalho voluntário é um caminho de mão dupla. Ao mesmo tempo que nos disponibilizamos para ajudar, somos ajudados, pois ao fazermos o bem ao outro, naturalmente retorna para os nossos corações.

Antes de saírem para a entrega do sopão, colaboradores voluntários conseguiram arrecadar nas padarias próximas à Escola (A Padaria e Panetutti) 100 pães que também foram distribuídos com o sopão.

Agradecemos o engajamento dos colaboradores nessa ação de partilha e amor ao próximo. Que venham outras oportunidades de doar amor em ações concretas!

Confira como foi a ação: