Escola Espaço Educar promove, em parceria com a Fireman Consultoria, Programa de Desenvolvimento de Líderes

Para desenvolver as lideranças de uma empresa, é necessário contar com estratégias eficientes de desenvolvimento pessoal e de competências fundamentais em profissionais numa empresa.

Pensando nisso, a Escola Espaço Educar promoveu, em parceria com a Fireman Consultoria, um treinamento de desenvolvimento de líderes, com o objetivo de desenvolver competências comportamentais para liderança e técnicas de gestão de pessoas, contribuindo para tornar equipes mais produtivas, motivadas e eficientes.

Desde o dia 1 de setembro, as lideranças da escola, do setor pedagógico e administrativo, vêm participando de encontros online, mediados pelas psicólogas Priscila Fireman e Bianca Tenório, da Fireman Consultoria. Durante os encontros, as lideranças trabalharam  temas voltados à comunicação, técnicas de feedback, liderança, trabalho em equipe, estratégias e foco em resultados.

Segundo Bianca Tenório, o treinamento de lideranças pode gerar diferentes benefícios tanto para o líder quanto para a empresa. Afinal, a atuação do líder impacta diretamente no engajamento e motivação da equipe e, consequentemente, nos resultados da organização, pois os mesmos podem olhar de forma mais estratégica, aplicar as ferramentas aprendidas para desenvolver competências essenciais, disseminar as boas práticas, resolver conflitos internos, incentivar a mudança e o aprimoramento.

“Acredito que a empresa demonstra cuidado em desenvolver habilidades essenciais na gestão. Quando investimos na educação de alguém estamos estimulando a prosperidade do mesmo. O treinamento de lideranças pode gerar diferentes benefícios tanto para o líder quanto para a empresa. Afinal, a atuação do líder impacta diretamente no engajamento e motivação da equipe e, consequentemente, nos resultados da organização, pois os mesmos podem olhar de forma mais estratégica, aplicar as ferramentas aprendidas para desenvolver competências essenciais, disseminar as boas práticas, resolver conflitos internos, incentivar a mudança e o aprimoramento. Para nós enquanto Consultoria, é uma grande satisfação em poder contribuir e estimular o desenvolvimento das pessoas. Gratidão em compartilhar momentos e conhecimento com essa equipe incrível, que nos recebeu com muito interesse e caminhou conosco em cada atividade.
Desejamos sucesso, realizações e esforço contínuo em busca de melhorias!”, compartilhou Bianca Tenório.

“O curso foi uma excelente oportunidade para os colaboradores do Espaço Educar que exercem algum tipo de liderança. Aprendemos a desenvolver estratégias e habilidades motivacionais, e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam com entusiasmo para que alcançarem nossos objetivos”, relatou Guilmer Brito, participante do treinamento.

O treinamento encerrou, de forma presencial no auditório da escola, na última terça-feira (27).