Você tem vivido o seu propósito?

Você sabe o que te move? Qual seu propósito? No último sábado (10), essas e outras questões foram levantadas pelas psicólogas Roberta Amendola e Adriana Pitta com a equipe de apoio da Escola Espaço Educar. Entre os assuntos abordados, as mediadoras trouxeram reflexões sobre a importância de olharmos para as nossas vontades e desejos e não negligenciarmos nossos propósitos.

Mas o que é propósito? É aquilo que nos move, motiva e inspira. Que nos dá ânimo para levantar todos os dias. Identificar o seu propósito é fundamental para que você descubra seu talento e missão de vida, consequentemente sentir-se-á mais disposto, motivado e realizado, pois estará vivendo com consciência do que é realmente importante.

A vivência com as psicólogas iniciou com uma meditação seguida da leitura do livro “O esconderijo das vontades” (Jonas Ribeiro e ilustração Laura Michell). Posteriormente, Roberta e Adriana realizaram uma dinâmica que levou os colaboradores a pensarem sobre as vontades e sonhos escondidos.

“A pandemia nos trouxe algumas incertezas e angústias que nos fizeram adiar ou mesmo esquecer nossos sonhos e desejos. Trazer essas reflexões para nossos colaboradores foi muito importante porque fez com que eles enxergassem outras possibilidades e reativassem esses sonhos adormecidos. Foi um momento   riquíssimo”, explicou Roberta.

E você, sabe qual é o seu propósito?