Aluna do 2º ano lança livro e promove um momento literário na Escola Espaço Educar

No último dia 17/11, aconteceu o pré-lançamento do livro A Gota e o Sol, escrito por Bianca Ribeiro, aluna do 2º ano. A pequena escritora compartilhou com sua turma todo o processo de idealização e concretização do livro.

Amante dos gibis de Maurício de Sousa, Bianca contou que a ideia do tema veio após as aulas de ciências, sobre o ciclo da água. Inicialmente, o livro era pequeno, feito somente para sua mãe, mas a escritora mirim foi surpreendida por sua avó ao receber de presente de aniversário o livro impresso.

De acordo com Bruna Torres, mãe de Bianca, todos da família sabem que Bianca gosta de literatura e sempre a presentearam com livros infantis, mas foi quando sua avó Marilma entregou algumas tiragens do livro impresso, durante o aniversário de 8 anos de Bianca, que a emoção tomou conta da família: “A sensação de ver nossa pequena autografando a sua própria obra é algo que nunca esqueceremos”, relatou Bruna.

Além de escrever toda a história de amizade entre a Gota e o Sol, a aluna também ilustrou todas as páginas, e a ideia de transformar essa história em livro foi da avó Marilma, que também é escritora. A família distribuiu alguns exemplares para a família e uma cópia foi doada gentilmente pela escritora para a biblioteca da escola.

Bruna Torres também contou que a literatura sempre esteve muito presente dentro da rotina de Bianca, através de livros infantis e histórias em quadrinhos: “Bianca sempre gostou muito de ler. Além da leitura em si, percebemos também que, desde menorzinha, ela sempre foi uma criança que gosta de criar suas próprias histórias, sempre acompanhadas de desenhos ilustrativos.”

Durante o pré-lançamento, a escritora também revelou que planeja lançar uma coleção com cinco livros sobre os assuntos estudados e os acontecimentos da sua rotina. O próximo livro terá como personagem principal uma flor e, de acordo com ela, a história já está em processo de criação e logo mais será lançada. Com a obra A Gota e o Sol, a pequena está apenas começando!

Confira alguns momentos do pré-lançamento: