Os benefícios da Robótica e dos Esportes no desenvolvimento das crianças

As atividades extracurriculares são excelentes oportunidades para explorar conteúdos que vão além das disciplinas curriculares, garantindo à criança uma formação ainda mais completa.

Seguindo esse conceito, a Escola Espaço Educar oferece aos seus alunos diversas atividades extracurriculares, como aulas de robótica e diversas modalidades esportivas. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Robótica

Nas aulas de Robótica da Espaço Educar, os alunos são estimulados a realizar atividades lúdicas e desafiadoras que unem teoria e prática, melhorando o desempenho escolar. Em 2022 as aulas de robótica foram disponibilizadas também para alunos do 1º ano. Os benefícios da Robótica são muitos:

• Melhora a coordenação motora;
  • Desperta a sensibilidade e a criatividade;
  • Traz senso de organização;
  • Trabalha o raciocínio lógico;
  • Incentiva a cooperação e o trabalho em grupo;
  • Explora conteúdos matemáticos.

Esportes

Sabendo da importância da prática de esportes na infância, a Escola Escola Espaço Educar oferece aulas extracurriculares de judô, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica e vôlei. Nessas aulas os alunos desenvolvem a criatividade, a determinação, a autonomia e a percepção da coletividade, além da constante socialização e cooperação.

Os professores da Espaço Educar priorizam o viés educacional no esporte, visando o desenvolvimento integral da criança. Através de um ensino lúdico, as crianças aprendem enquanto brincam, por isso a importância de escolher uma modalidade esportiva que gere identificação, o que é fundamental para a sintonia e harmonia do dia a dia da criança. Confira alguns benefícios da prática de esportes para os pequenos:

• Melhora a coordenação motora;
  • Incentiva a sociabilidade e o trabalho em equipe;
  • Desenvolve habilidades motoras, como agilidade, velocidade e equilíbrio.

Natação

• Fortalece o sistema cardiorrespiratório;
  • Melhora a resistência do organismo;
  • Estimula o desenvolvimento psicomotor;
  • Ajuda na qualidade do sono;
  • Traz autonomia para a criança.

Judô

• Melhora a resistência física;
  • Ajuda a desenvolver o equilíbrio e a flexibilidade;
  • Traz o senso de disciplina e autocontrole;
  • Estimula o respeito ao próximo.

Ginástica rítmica

• Promove a concentração;
  • Corrige a má postura;
  • Favorece a flexibilidade e a força muscular;
  • Melhora o equilíbrio e a noção de ritmo;
  • Fortalece a autoconfiança.

Handebol

• Incentiva o trabalho em equipe;
  • Estimula o raciocínio rápido;
  • Melhora a coordenação motora e o senso espacial;
  • Desenvolve a tomada de decisão em alta velocidade.

Vôlei

• Contribui para o desenvolvimento físico, social e cognitivo;
  • Desenvolve as habilidades motoras;
  • Fortalece as articulações;
  • Melhora a flexibilidade e a resistência aeróbica.

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios da Robótica e dos Esportes no dia a dia das crianças? Fale com nossa equipe através de nossos canais oficiais e confira a disponibilidade de vagas.