No Espaço Educar, as aulas de Educação Física escolar tem início nas classes da Educação Infantil, a partir do Maternal II, e prosseguem como disciplina curricular até o 5º ano do Ensino Fundamental. Nosso trabalho consiste em promover a atividade física e seus benefícios vinculados diretamente à resolução de problemas, estabelecendo uma relação constante entre o fazer e o refletir. Dessa forma nossos alunos são estimulados a desenvolverem a criatividade, autodeterminação, criticidade, autonomia e a percepção da coletividade, além da constante socialização e cooperação.

Conteúdos Matriciais e Esportes

A prática da Educação Física não é um ato de recreação ou um simples momento de lazer. Contudo, em nossas aulas, utilizamos o lúdico para trabalhar diversos aspectos do desenvolvimento infantil, tendo como base os conteúdos matriciais: ginástica, dança/expressão corporal, lutas, jogos e esportes. A ginástica e os outros esportes são a base e a excelência do movimento humano, e estão integrados aos conteúdos da Educação Física. A prática do esporte se caracteriza por especializar o movimento humano. Desta forma a vivência esportiva nessa etapa da infância, enfatiza o lúdico. Em nossa escola, o trabalho esportivo assume um viés educacional, sendo priorizado o desenvolvimento da criança. Considerando que as aulas são divertidas, as crianças aprendem e constroem muitos conhecimentos brincando.