Em nossa escola, o trabalho esportivo assume um viés educacional, sendo priorizado o desenvolvimento da criança. Considerando que as aulas são divertidas, nossos alunos aprendem e constroem muitos conhecimentos brincando. Além dos conteúdos matriciais esportivos aplicados às aulas de Educação Física, oferecemos cinco modalidades esportivas, que podem ser contratadas de modo opcional.

Esportes Opcionais:

Natação

Inicialmente praticado de forma recreativa para uma adaptação ao meio líquido, a partir das classes do Maternal II, a natação é um esporte considerado completo, pois melhora a resistência do organismo e ajuda na prevenção e recuperação de doenças respiratórias como asma, bronquite e problemas ortopédicos.

Judô

Esporte opcional praticado a partir das classes do Jardim I, promove o condicionamento físico, a disciplina, o autocontrole e a noção de valores que contribuem para o desenvolvimento integral da criança. As aulas são realizadas duas vezes por semana.

Ginástica Rítmica (GR)

É uma modalidade que reúne movimentos rítmicos de elegância e flexibilidade, associados ao toque musical. A prática desse esporte em nossa escola é iniciada nas classes do Jardim II e se dá por meio de exercícios lúdicos e repetitivos, onde são trabalhados a força, flexibilidade, postura, delicadeza e outros aspectos do desenvolvimento corporal infantil. Nos exercícios ou apresentações com mãos livres, as crianças utilizam aparelhos que são: o arco, a bola, a corda, a maça e a fita.

Futsal

Desenvolvido a partir dos fundamentos básicos do futebol de salão, que prevê técnicas como o drible, passe e o chute, este esporte é oferecido aos alunos das turmas do 1º ao 5º ano. As aulas ocorrem duas vezes por semana, em horário contrário ao turno em que a criança estiver matriculada.

Handebol

É um esporte coletivo, desenvolvido de forma lúdica. No entanto, são trabalhados os fundamentos básicos como: passe, recepção, drible, arremesso e finta. O esporte exige o emprego de velocidade, potência e força, promovendo melhoria na coordenação motora e inúmeros benefícios a saúde. As aulas ocorrem duas vezes por semana, sendo acessível aos alunos do 3º ao 5º ano dos dois turnos.