Com o objetivo de estimular práticas alimentares saudáveis na infância, a Escola Espaço Educar oferece o serviço de nutrição para as crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, ajudando a promover hábitos nutricionais adequados, bem estar e qualidade de vida.

No dia a dia da escola, nossos educadores são orientados pela equipe de Nutrição sobre a forma adequada de ofertar e estimular a aceitação dos variados tipos de alimentos, servidos durante o lanche e as refeições.

Cardápios

Nossos cardápios são construídos para atender crianças nas diferentes faixas etárias, dando ênfase para o grupo das hortaliças e frutas, tão importantes para a manutenção da saúde. Para alunos com restrições alimentares causadas por alergias, dislipidemias ou obstipação intestinal, o cardápio é planejado de modo a atender as especificações de cada situação.

Educação Nutricional

Uma das mais importantes atividades realizadas pela equipe de nutricionistas da escola é o Programa de Educação Nutricional na sala de aula. O objetivo é formar multiplicadores de informações sobre alimentação e nutrição, permitindo assim, que os alunos possam buscar a formação e ou manutenção de hábitos alimentares saudáveis na prevenção de doenças crônicas. Utilizando jogos, teatros de fantoches, cartazes, brincadeiras, música e histórias infantis, esse programa visa valorizar a interação e participação dos escolares a fim de se conseguir um processo educacional interativo e dinâmico.