Compartilhando Leituras e encantando Leitores

Toda quinta-feira nossa escola se veste do colorido das fábulas, da magía das histórias de bruxa e do suspense das tramas diversas para despertar o encantamento pelo universo dos livros e da leitura

Palhaça Pipoquinha dinamiza roda de histórias no pátio

O que é o Dia de Brincar de Ler?

É uma ação do Projeto Leitura Viva, iniciativa que prevê diversas atividades de estímulo e incentivo à leitura no ambiente da escola. Este dia é celebrado toda quinta-feira, quando as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental podem trazer um livro de casa para compartilhar com os colegas e professores.

Rodas de Leitura e Palhaça Pipoquinha no Brincar de Ler

A partir de agora as rodas de leitura e contação de histórias na quinta-feira, Dia de Brincar de Ler, passam a contar com as intervenções da personagem Palhaça Pipoquinha, educadora integrante da equipe Espaço Educar, responsável por dinamizar momentos de leitura em nossa escola.

Educadores Mediadores

O sucesso deste dia especial, quando toda escola respira leitura, está justamente no empenho de educadores encantadores de leitores. São estes profissionais, das classes da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental, os responsáveis por tornar os os momentos de leitura e compartilhamento de histórias no ambiente da escola, verdadeiramente lúdicos e vivos.

Seguindo esse ideal, a partir de setembro, o Espaço Educar dará início a rodas de leitura dramatizadas na Biblioteca, momentos que contarão com a participação de diversos educadores e colaboradores voluntários, além da promoção de oficinas criativas e sessões de vídeo leitura, assim tornando a vivência literária mais dinâmica no dia a dia escolar.

Cantinhos de Leitura

Para que as crianças vivenciam novas histórias e se familiarizem cada vez mais com os livros, nossa escola tem investido nos cantinhos de leitura, proporcionando espaços diversos que extrapolam o ambiente da biblioteca, desse modo demonstrando que ler pode ser uma divertida aventura, tão gostosa quanto uma brincadeira e tão presente na vida de nossos alunos, quanto qualquer outra atividade do cotidiano infantil e juvenil.

Leitura no Pátio

VEJA FOTOS das Rodas de História com a Palhaça Pipoquinha e outras educadoras !!!