Brincando com as histórias

O Era Uma Vez Outra Vez, ação integrante do programa Leitura Viva Espaço Educar, encerra a agenda de seu primeiro mês tendo realizado 56 sessões de contação de histórias.

Mais de mil alunos participaram dos momentos interativos na Biblioteca.

Tia Anne, voluntária no projeto, conta “E o Dente Ainda Doía”

Fotos: Tia Anne contando histórias para o Maternal II E e JD I D

A proposta é realizar uma contação dinâmica com intervenções de oficinas criativas, onde as crianças tem a oportunidade de experimentar o reconto das tramas a partir da criação de imagens, brincadeiras, colagens, pintura e dramatizações.

Leitura Viva

Este programa foi pensado numa ação conjunta dos setores de Comunicação e as Coordenações Pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para promoção de uma série de ações de incentivo à leitura no ambiente escolar.

Veja FOTOS: Contação Um porco vem morar aqui!

O voluntário Mikhel Moura conta “Um porco vem morar aqui”

O Era Uma Vez Outra Vez, ocorre exclusivamente no espaço da Biblioteca, promovendo sessões de contação de histórias, com objetivo de tornar os momentos literários mais espontâneos e lúdicos.

Acervo Circulante

Para dinamizar a leitura  foram pensadas ações como o Dia de Brincar de Ler, que acontece toda quinta-feira, em diversos ambientes da escola  e o  Cardápio Literário, mala circulante para empréstimos de livros aos educadores e colaboradores.

Tia Célia, voluntária do Era Uma Vez, conta “O segredo da lagartixa”

O Segredo da Lagartixa: Maternal II E – Clique para ver Fotos!

Era uma Vez em Outubro

Durante o mês em que a escola comemora uma programação dedicada as crianças, os momentos literários continuarão na Biblioteca, além das atividades programadas para a Semana da Criança.

Crianças do Jardim I navegam no rio imaginário

Jardim I Navega na História: veja como foi o momento de contação da história: O Menino que acordou o rio!

Fique por dentro!

Acessando os links abaixo, ou navegando na página de Leitura, em nosso site, é possível conferir todos os momentos literários realizados em setembro, dentro da agenda do projeto Era Uma Vez Outra Vez

Tia Kássia é mais uma educadora voluntária do projeto

Para ver fotos da contação: A Galinha Saudosa – clique aqui!

O princípe Misterioso – história inspirada no Livro das Cobras encantou turmas dos Jardins ao 3º ano