Leitura e brincadeira

A quinta-feira celebra o Dia de Brincar de Ler em nossa escola, momentos que as crianças podem compartilhar vivências literárias a partir de brincadeiras.

Leitura no pátio: intervenção com turmas da Educação Infantil

Neste dia, as crianças são estimuladas a trazer um livro de casa, assim compartilhando com os amigos e educadores, sua leitura favorita.

Para as famílias é recomendado que possibililitem esse contato das crianças com os livros de conteúdos literários para infância, deixando outros gêneros textuais e publicações como álbuns de figurinhas, para o dia do brinquedo.

É importante que a criança compreenda que a quinta-feira é dia onde pode apresentar aos colegas de turma uma história que está lendo ou já leu, desse modo tendo a oportunidade de incentivar outras crianças a descobrir novas histórias.

Contações Animadas

Além dos momentos de apresentação dos livros, que ocorrem no pátio e nas salas, as turmas desfrutam de contações ou oficinas literárias no ambiente da Biblioteca Educar.

Tia Suely conta No Reino de BILINGUINDONE

As sessões de contação de histórias do projeto Era Uma Vez Outra Vez são realizadas diariamente com agendamento prévio de turmas. Nesses momentos, as crianças assistem a voluntários ou a mediadora de leitura, tia Suely, contando novas histórias.

VEJA FOTOS das turmas da Educação Infantil nos momentos de contação em Dia de Brincar de Ler e na Biblioteca!