Semana Poética do 1º ano

As turmas do 1º ano, das professoras Joana e Franklane, realizam durante toda semana, na Biblioteca Educar, recitais do projeto Caixinha de Poemas

Gustavo, pai do aluno Túlio, recitou rimas cantadas para as crianças

A Semana Poética, será realizada de 05 a 09 de novembro, com apresentações das 8h às 8he30min, para as turmas do 1º A e 1º B, manhã, e das 14h às 14h30min, para as turmas da tarde.

Pais, funcionários, alunos e educadores da escola, são convidados a participar das apresentações na Biblioteca Educar. O primeiro dia foi marcado pela presença de Gustavo, pai do aluno Túlio, do 1º A manhã, que apresentou rimas musicadas cantando e contando o poema Rato.

Na programação da semana estão previstas declamações de poesias, músicas e histórias cantadas.

O projeto Caixinha de Poemas, iniciado em outubro, prevê a construção de conteúdos literários. “As crianças são apresentadas a estrutura dos poemas”, explica Franklane, educadora do 1º ano B.

A culminância do projeto está marcada para o dia 12 de dezembro, data da formatura dos alunos do 1º ano. Antes disso, no dia 28 de novembro, será realizado um grande sarau com a participação de pais e alunos.

Veja FOTOS da abertura da Semana Poética!