Conheça o Trocas Literárias!

Nesse mês de maio, as turmas do 2º ao 5º ano iniciam as dinâmicas do Trocas Literárias.

Leitura

Para melhor orientar os pais quanto aos objetivos deste projeto, nossa escola produziu um vídeo, que encontra-se disponível em nosso site,  no qual a coordenadora pedagógica Guirleide Teles, explica como funcionará essa importante iniciativa de incentivo à leitura e quais os critérios para indicação dos diferentes títulos selecionados para cada turma.

As crianças deverão trazer os livros para escola, devidamente identificados, com nome, série e turno.

Quem preferir, pode encapar os livros utilizando plástico transparente. Em breve disponibilizaremos um selo autocolante com o nome do projeto, que a criança afixará no livro, assim reforçando  os cuidados necessários ao controle desse acervo particular do aluno.
Todos os livros do Trocas Literárias permanecerão em sala de aula e as trocas serão monitoradas pelas professoras.

_DSC0154

Para cada turma haverá um número diferente de títulos correspondente ao número de alunos, desse modo permitindo que eles leiam, compartilhem com os colegas e possam desfrutar de uma diversidade de gêneros literários e autores.

Com essa iniciativa, esperamos oportunizar às crianças o prazer de ler, a partilha e o direito a construir suas próprias preferências literárias.
Os livros trazidos pelos alunos para escola retornarão para casa, ao final do semestre, podendo incorporá-los à sua biblioteca pessoal. Esse projeto ocorrerá simultaneamente a outros que a escola já desenvolve, como as rodas de leitura na sala, com empréstimos de livros feitos pela biblioteca, o Dia de Brincar de Ler e os projetos de leitura com livros lidos pelas professoras em sala.

_DSC0115
Lembramos ainda  que os livros de leitura selecionados para o Trocas Literárias somente continuarão à venda em nossa escola até a próximo semana. Após este período, as compras poderão ser feitas em sites de livrarias virtuais, ou sob encomenda,  em outras livrarias da cidade.