Clássicos para Sonhar Maternais I

Educadoras realizaram a dramatização da história Os Três Porquinhos durante abertura do projeto Clássicos para Sonhar.

O momento literário aconteceu no pátio dos Maternais, reunindo diversas turminhas da escola

Este projeto objetiva despertar nas crianças o interesse pela leitura de histórias, contribuindo para que possam familiarizar-se aos poucos com a escrita, a partir do contato com diversos livros e narrativas.

O reconto oral de histórias, é um dos recursos utilizados pelas educadoras, que contam ainda com o apoio de objetos e acessórios para apresentar as tramas aos alunos, como por exemplo: fantoches, dedoches e caixas-cenários.

Transformando a sala de aula e outros ambientes da escola em cenário interativo para as histórias apresentadas, possibilitam que seus alunos possam ampliar o repertório de narrativas e descubram de modo lúdico o encantamento pela leitura literária.

Veja FOTOS das educadoras dos Maternais I dramatizando Os Três Porquinhos!