Uma boa cantoria de Ana Maria Machado

Uma Boa Cantoria de Ana Machado foi a história apresentada aos alunos do 1º ano C da tarde, no projeto Era Uma Vez Outra Vez na Biblioteca Educar

103_0278

Uma história divertida para falar sobre os diferentes medos que agente tem e como podemos enfrentá-los. O medo da noite, o jeito de enfrentar os mandões, a necessidade de cantar e defender a natureza, o corre-corre de quem fica achando que qualquer coisa é o fim do mundo…  Assim é Uma Boa Cantoria, livro de Ana Maria Machado, texto apresentado aos alunos do 1º ano C da tarde, na contação feita por Sílvia Melo, voluntária do Era Uma Vez Outra Vez.

Promover a escuta literária e compartilhar momentos de contação de histórias é um dos objetivos deste projeto que em agosto completará um ano de existência, com o diferencial de reunir educadores, mediadores de leitura e contadores voluntários de diversos setores da escola.

Iniciativas como esta tornam a mediação de leitura uma realidade prazerosa no cotidiano escolar e prova que todos podem contribuir para o incentivo à leitura e a formação de leitores encantados pelo prazer de ler.

VEJA FOTOS!