Caixas de Sonhos “Os Segredos de Maria” 4º – 5º anos

oas lugares de mariaCrianças do 4º ano 5º ano participaram esta semana de oficinas literárias inspiradas na obra da escritora portuguesa Margarida Botelho, que no próximo dia 19 de agosto, estará visitando nossa escola. A autora será a convidada especial da Biblioteca Educar, onde receberá as turmas do Ensino Fundamental para momentos de contação de histórias e sessão de autógrafos.

O livro, Os Lugares de Maria, foi apresentado pela equipe da Biblioteca Educar para inspirar os alunos numa dinâmica literária que envolveu sentimentos, sonhos e desejos.

SOBRE A OFICINA

As crianças tiveram oportunidade de compartilhar sonhos, sentimentos e desejos para o mundo. A dinâmica foi inspirada no livro que revisita a infância, os conflitos e relações familiares. Para propor uma viagem pelos sentimentos, a mediadora Laura Antunes se inspirou nas caixas da menina Maria e criou duas caixas mágicas: a caixa dos sonhos e planos para o futuro e  a caixa do esquecimento. Nelas as crianças puderam depositar desenhos, frases, pensamentos, transpondo para o universo imaginário tudo quanto desejam vivenciar ou esquecer.

Veja FOTOS das turmas do 4º e 5ºs anos participando das oficinas na Biblioteca Educar!