Era Uma Vez Outra Vez

As crianças do Maternal II A,  alunos da tia Célia, assistiram a divertida contação da história Um Porco Vem Morar Aqui, seguindo a agenda do projeto Era Uma Vez Outra Vez, na Biblioteca Educar.

101_0081

Escrita por Claudia Fries e editada pela Brinque-Book, a história encanta os pequenos, que adoraram suas ilustrações coloridas e o belo projeto gráfico do livro.

O contato com o objeto livro, saber quem escreveu a história e poder admirar detalhes como: suas ilustrações e cenários criados pelo ilustrador para ambientar a trama, se tornam elementos fundamentais do processo de mediação de leitura e, quanto mais esse momento for apresentado para a criança de modo lúdico e prazeroso, melhor será o seu caminhar pelo mundo das histórias.

Após  uvir contar as aventuras de Gabriela Galinha, Clóvis Coelho, Doutor Raposo e Porco Henrique, a turminha da tia Célia pôde interagiram com a mala de sons, usada para sonorizar alguns trechos da história. As crianças adoraram tocar o sino que representava a campainha do apartamento de Porco e conhecer os fantoches mais de perto.

Momentos da Contação!