Artes literárias: Frida Khalo

Uma aula de Artes com direito a roda de leitura. Foi assim que a professora Maria Mendonça apresentou para a turma do 3º ano o universo colorido e intenso da artista plástica mexicana Frida Khalo.

topo

Sentados no chão da sala de Artes, numa aconchegante roda literária, as crianças foram apresentadas ao livro Frida, escrito por Jonah Winte e ilustrado por Ana Juan.

Depois de contar a história para a turma, Maria falou sobre a importância de Frida para o contexto artístico mundial. As crianças se impressionaram com a intensidade dos desenhos de Frida e com sua jornada pessoal, pois a artista precisou vencer muitas limitações físicas para continuar criando.

101_0326

“Frida Khalo pintava o que seu coração conseguia enxergar, conseguiu transformar sua dor em beleza”, traduz a professora, aproveitando a narrativa apresentada pelo próprio livro.

Após o momento literário, todos os alunos foram estimulados a produzir retratos a partir de vivências individuais, usando a criatividade para criar personagens reais ou imaginários.

Veja como foi a aula!