RODAS DE LEITURA DO 1º ANO

As turmas do 1º ano iniciaram as dinâmicas das rodas de leitura com empréstimos de livros

DSC03464

No projeto rodas de leitura na sala os empréstimos de livros ocorrem no ambiente da sala de aula, sendo permitido o empréstimo de 1 (um) título por criança. Essa locação de livros é feita diretamente com a professora de sala e cada criança poderá levar o livro escolhido para casa e devolvê-lo no prazo de 8 dias. Se terminar a leitura antes desse prazo, poderá efetuar a entrega normalmente.

Os livros locados na Biblioteca Educar seguem a mesma dinâmica. Cada aluno do 1º ao 5º ano pode levar 1 (um) título para casa e deverá devolvê-lo no período de 8 dias. Os empréstimos são realizados com as mediadoras de leitura da biblioteca, sendo válidas as mesmas regras para devolução antecipada.

Se o aluno não conseguir concluir a leitura no prazo estabelecido, poderá renovar a locação, desde que traga o livro para a escola a fim de que seja anotado em seu cartão de cadastro uma nova data para devolução.

Após o vencimento da data estabelecida para entrega do livro locado nas rodas de leitura de sala e na biblioteca, será cobrada a taxa de R$ 1,00 por dia de atraso.

Trocas Literárias e Cantinhos de Leitura

100_0016

Correspondem a ações distintas de incentivo à leitura, cujos acervos permanecerão no ambiente da sala de aula. Enquanto o Trocas Literárias é composto por livros comprados pelas crianças, os acervos dos Cantinhos de Leitura pertencem a escola.

Os alunos poderão ler e trocar estes livros entre si, em horários pré-estabelecidos na rotina de aula, mas estes títulos permanecerão na sala, sob controle das professoras, que irão monitorar as trocas, ou seja, não irão para casa.

Para o projeto Trocas Literárias sugerimos a compra de 2 (dois) títulos paradidáticos por semestre. Sendo a primeira lista divulgada durante a matrícula e a segunda lista, ainda a ser divulgada, neste semestre. Ao final de casa semestre, as crianças poderão levar para casa os livros comprados e incorporá-los a sua biblioteca pessoal.

Veja Fotos da turma do 1º C , das professoras Dani Torres e Irene, durante a escolha dos livros na Roda de Leitura na Biblioteca!