Contando e Cantando Branca de Neve

As professoras dos Maternais I D e E, Lívia, Valdice e Lidiane, dramatizaram para seus alunos a história Branca de Neve e os sete anões

Reconto dramatizado é conteúdo do projeto de Leitura Cantando e Contando
Reconto dramatizado é conteúdo do projeto de Leitura Contando e Cantando

As aulas do projeto de Leitura Contando e Cantando encerraram recentemente, mas aguçaram a imaginação das crianças dos Maternais I, que daqui por diante terão muitas histórias para recontar. Durante o último bimestre, os pequenos passearam pelo mundo dos contos de fadas nas asas de encantadoras tramas. A história da Branca de Neve foi uma das nove narrativas apresentadas aos alunos.

Leitura Dramatizada – esse recurso é uma das estratégias adotadas pelas educadoras dos Maternais I para que seus alunos pudessem vivenciar as experiências literárias propostas pelo projeto. Transformando a sala de aula em cenário para muitas histórias, elas conseguiram envolver os pequenos no processo de reconto e até contar com a participação deles como personagens.

As educadoras Valdice e Lívia dramatizando cena de Branca de Neve e os sete anões

Desafios criativos do projeto Contando e Cantando – as professoras também utilizaram recursos cênicos como fantoches, caixa-cenários e outros objetos, utilizados para promover diversas situações de interação literária. Além da história da Branca de Neve, os alunos conheceram as seguintes tramas: Rapunzel; A galinha Ruiva; Os Três Porquinhos; Chapeuzinho Vermelho; A festa no Céu; Cachinhos de Ouro; Cinderela e O Pequeno Polegar.

Veja na galeria de imagens selecionada por nosso site, fotos tiradas pelas professoras durante os momentos de aula deste divertido projeto!