Histórias com a tia Roberta

“Hora do jantar” foi a história escolhida pela psicóloga Roberta Amêndola para encantar as crianças do Maternal II B

IMG_0303

A contação voluntária é ação do Programa Leitura Viva Espaço Educar e surge como oportunidade para que funcionários e educadores da escola possam compartilhar leituras com crianças de diversas idades.

Roberta é uma das participantes do concurso “Quem conta, encanta!“, iniciativa que está mobilizando colaboradoes de vários setores da escola.

Contar histórias é um dos recursos de maior sucesso no processo de mediação literária. Ao utilizá-lo, educadoras e voluntários, experimentam a possibilidade real de troca afetiva, além de propiciar que os alunos possam descobrir novos autores e gêneros literários.

Nesta galeria de FOTOS, veja como as crianças das professoras Priscila e Ana Patrícia se divertiram com a experiência!