Conheça o Leitura no Recreio!

DSC09617

Criado para estimular a livre circulação de leitores durante os horários livres, o Leitura no Recreio, ação integrante do Programa Leitura Viva Espaço Educar, reúne, todos os dias, em nossa biblioteca, dezenas de alunos do Ensino Fundamental, que procuram o espaço para ler por prazer.

Nestes momentos, os leitores são livres para escolher o autor ou gênero literário que desejam ler. Muitos aproveitam para compartilhar e indicar leituras aos amigos, enquanto outros desfrutam do espaço para uma leitura silenciosa e solitária.

Os horários do Leitura no Recreio são os seguintes:

Manhã:

9h10 às 9h40 – para as turmas do 2º ano e 3º ano

10h às 10h30 – para turmas do 4º e 5º ano

Tarde:

15h às 15h40 – para as turmas do 2º ano e 3º ano

16h às 16h30 – para turmas do 4º e 5º ano

Além destes horários diários, as turmas participam de outros momentos de circulação literária promovidos pelo Programa Leitura Viva Espaço Educar, tais como as contações do Era Uma Vez Outra Vez, as rodas de leitura na sala ou no espaço da biblioteca, que seguem uma agenda produzida pelas mediadoras de leitura da biblioteca, bem como os empréstimos de livros, que podem ocorrer diariamente.