Incentivo à leitura

O trabalho de incentivo à leitura desenvolvido pela Escola Espaço Educar será tema de uma reportagem especial feita pela TV Pajuçara, afiliada Record em Alagoas.

Aluno do Maternal I recontou trecho da história apresentada pela educadora Lívia, durante reportagem

Foi uma tarde movimentada, repleta de histórias e boas razões para gostar de ler!

A equipe de reportagem esteve visitando nossa biblioteca, conheceu as ações do Programa Leitura Viva Espaço Educar e entrevistou alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Entrevistados pela repórter Aurea Dantas, as crianças compartilharam histórias e recontaram um pouco do que viram nas rodas de leitura realizadas durante a reportagem.

Mãe de duas alunas, Miquelina Cavalcante falou sobre a importância do incentivo à leitura em casa, momento de prazer que complementa o trabalho desenvolvido pela escola e deve fazer parte da rotina das famílias. Sua filha mais velha, Tatiana Cavalcante, de 7 anos, é voluntária num dos projetos de contação de histórias do Programa Leitura Viva Espaço Educar,  que se chama Pequenos Contadores Grandes Histórias. Entrevistada para a reportagem da TV Pajuçara, a menina falou sobre seu cotidiano como leitora e os livros que anda lendo.

Numa grande roda de leitura formada no chão da biblioteca, a mediadora Suely Dória contou tramas do Universo para alunos do 4º ano, que também conversaram com a equipe de reportagem sobre as visitas que ali realizam  para compartilhar leituras. Depois de conhecer o projeto Leitura no Recreio e conversar com nossa equipe do Programa Leitura Viva, Aurea Dantas assistiu a contação do livro A História de Chu, apresentado pela educadora Lívia Martins e se divertiu com a turminha do Maternal I.

A reportagem deverá ser exibida em breve na programação da TV Pajuçara Record.

Assista a matéria: http://tnh1.ne10.uol.com.br/video/bem-voce/2015/03/04/125550/saiba-a-importancia-do-incentivo-a-leitura-durante-a-infancia