Lançamento da campanha

Na tarde da última quinta-feira (5), alunos dos 4ºs e 5ºs anos da tarde estiveram presentes no lançamento da campanha Alagoanos que nos orgulham, realizado no auditório da escola Espaço Educar.

Entre os homenageados, estiveram presentes a artista plástica Maria Amélia, o professor e apaixonado por cinema, Elinaldo Barros, a bióloga Flávia Rêgo e familiares de alagoanos ilustres que contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento de Alagoas.

IMG_5202

Durante o evento, foi exibido um vídeo que contava um pouco da história dos homenageados e posteriormente o ilustrador Fellipe Ernesto contou como foi participar da criação dos desenhos da campanha. “Durante o processo de criação, acabei conhecendo um pouco mais da história de cada um de vocês [se referindo aos homenageados] e de certa forma me senti próximo, como se fosse da família”, disse o ilustrador.

“O objetivo dessa campanha é mostrar aos alunos esses alagoanos que construíram e constroem, com dedicação e coragem, capítulos admiráveis na história do nosso Estado”, disse a diretora pedagógica, Conceição Azevedo.

Uma das homenageadas que fez sucesso entre as crianças foi a bióloga Flávia Rêgo, presidente da Associação do Peixe-Boi em Porto de Pedras. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Nós da Associação estamos de braços abertos para receber os alunos e mostrar um pouco do nosso trabalho de perto. Parabéns para a Escola pelo belo trabalho”, disse Flávia.

"A glória do mestre é a vitória do aluno", disse a professora Salete Bulhões
“A glória do mestre é a vitória do aluno”, disse a professora Salete Bulhões

Entre os homenageados da campanha estão Graciliano Ramos, a rendeira Clarice Severiano, Linda Mascarenhas, a professora Salete Bulhões, o artista plástico Delson Uchoa, cineasta Cacá Diegues, o também cineasta e fotógrafo Celso Brandão, as mestras Hilda e Virgínia, a jogadora Marta, o atleta paraolímpico Yohansson Nascimento, a psiquiatra Nise da Silveira.

Veja fotos!