Exposição Brincando e criando com formas geométricas

Utilizando o software Corel Draw, os alunos dos 2ºs anos criaram desenhos (bandeiras, árvores, borboletas) para a exposição “Brincando e criando com formas geométricas” com desenhos feitos durante as aulas de projetos Multimídia.

Com apoio das professoras Orleane e Laiza, os alunos conheceram as principais ferramentas de edição do programa, necessárias para a atividade de criação usando formas geométricas planas e uma diversidade de cores.

O tema da exposição foi trabalhado durante o 2º bimestre nas aulas de Geometria, no Bloco de conteúdo Espaço e Forma, onde os alunos trabalharam, com a professora Danielle Eliziário, coordenação motora fina, montaram e desmontaram planificações (cubos, paralelepípedos, pirâmide de base quadrada, cone e cilindro)  e identificaram semelhanças e diferenças entre as figuras planas e não planas.

A exposição “Brincando e criando com formas geométricas” estará disponível entre os dias 15 e 17/06. Venha conferir e apreciar as produções!