Curso Navegando com seu filho

INCRIÇÕES AQUI

Assim como o uso da Internet trouxe uma série de inovações, benefícios e oportunidades, também trouxe consigo diversos riscos a seus usuários e novas oportunidades a pessoas mal-intencionadas. Ela pode ser uma grande fonte de aprendizagem, entretenimento e socialização para jovens e crianças. É necessário, porém, que eles sejam instruídos sobre os riscos envolvendo o uso desta tecnologia.

De acordo com dados da Safernet, 70% dos internautas têm de 9 a 16 anos. Entre esses jovens, 45% não sabem onde achar informações sobre uso responsável da rede, nem conseguem alterar configurações de privacidade nos perfis de redes sociais.

Para apresentar mais detalhadamente estes riscos e informar como se proteger, além de alertar os pais para os perigos oriundos do uso da internet por crianças e adolescentes, nosso Espaço de Formação disponibilizará o curso online ‘Navegando com seu filho’.

Este curso foi criado para ajudar você a conhecer mais sobre a internet, tirar dúvidas, aprender algumas dicas e se sentir mais seguro para navegar e explorar tudo o que existe de melhor na rede, preparando-se para orientar seus filhos. Entre os assuntos, o curso abordará como pesquisar com segurança, violência virtual, redes sociais, entre outros. Lá será possível ler textos sobre o assunto, assistir a vídeos com conteúdo voltado para a educação na web, conversar com os outros pais e com os profissionais da escola, especialistas no assunto.

Entendemos que é de fundamental importância proporcionar aos pais e responsáveis encaminhamentos pedagógico-sociais, quanto ao uso responsável da internet, fornecendo guias de estudo, dicas e leituras reflexivas que auxiliam na condução do uso da internet.

O curso iniciará dia 28/09 (segunda-feira). 

curso navegando com seu filho