O ‘até logo’ aos nossos alunos dos 5ºs anos

Queridos alunos,

Apesar de termos escolhido a música de Roberto Carlos para abrir esta cartinha, não diremos adeus, apenas até logo, e não é só isso que nos resta dizer a vocês. Muitas coisas podem ser ditas numa despedida como esta, porém, desejamos dizer-lhes coisas importantes e que poderão ajudá-los nos caminhos e nas escolhas que farão a partir de agora.

Durante o período que estiveram conosco, conseguiram fazer grandes descobertas e aprenderam muitas coisas, todas importantes para os próximos anos de escolaridade. No entanto, a grande e maravilhosa descoberta que fizemos juntos foi sobre a força do amor de solidariedade. Descobrimos que o amor sempre vence, que o diálogo evita o conflito, que superamos melhor as dificuldades quando temos ajuda dos amigos, que sempre precisamos uns dos outros, que a gratidão àqueles que nos ajudaram é necessária, que as relações precisam ser respeitosas. Aprendemos a amar.

Os conteúdos que vocês aprenderam nos livros é o importante. Os valores que vocês aprenderam com as pessoas é o essencial. O nosso desejo é que vocês usem o importante sem esquecer o essencial na vida. Só olhem para trás quando quiserem lembrar-se das coisas boas que viveram nesta escola. Olhem sempre para frente. A vida está à frente, o novo está chegando e será lindo!

“A hora do encontro é também despedida” (Milton Nascimento). Muitos amigos, muitos professores, muitas experiências estão por vir. Abracem com a alegria de sempre e serão tão felizes como foram sempre aqui.

“Não ligue se agora eu chorar…” Até logo.

Equipe Espaço Educar

Amigo, se me esquecer, só peço uma coisa, esquece-me bem devagarinho… (Mário Quintana)