Exposição ‘Construindo com o Minecraft’

Dentre as atividades deste 2º semestre, as turmas dos 3ºs aos 5ºs anos, participaram do Projeto “Construindo com o Minecraft” nas aulas de Projetos Multimídia.

Neste projeto, propomos que as crianças construíssem uma moradia (casa, apartamento, fazenda… etc) utilizando um jogo bastante conhecido entre crianças e jovens, chamado MINECRAFT. O jogo explora um mundo completamente feito de blocos sejam eles de pedra, terra, areia ou outros elementos encontrados na natureza, o mesmo vem sendo utilizado como estratégia pedagógica por permitir estimular a criatividade, a visão espacial e a arquitetura de forma prazerosa e divertida.

Além do Minecraft, as crianças utilizaram mais dois softwares: o primeiro é de captura e gravação de vídeos denominado Camtasia Studio, permitindo que as crianças gravassem um vídeo mostrando as suas produções (moradia) por fora e por dentro, explorando os detalhes de suas divertidas criações. O segundo software foi o QR CODE, utilizado para criar um tipo de código de barras 2D bastante utilizado atualmente, que permite uma leitura mais rápida de informações. É através deste código que será possível assistir ao vídeo com a produção realizadas pelas crianças.

Apreciem a exposição!