Projeto Que Delícia

Ao longo do 3º trimestre, no projeto de matemática Que Delícia, os alunos dos 1ºs anos tiveram a oportunidade de conhecer as grandezas matemáticas, as unidades de medidas usados nos alimentos líquidos e sólidos, exploraram as informações contidas nos rótulos (data de validade e de fabricação, informação nutricional), compararam preços de alguns produtos, elaboraram gráficos e tabelas, participaram de um bate- papo com a nutricionista da Escola, Vanessa Freitas, onde compreenderam a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Entre as atividades mais esperadas pelos alunos foi a simulação de compras em um supermercado fictício e a venda de lanches para colegas de outras turmas em barracas montadas na escola. Com a arrecadação do dinheiro foi doado um ar condicionado para a instituição LACA (Lar de amparo a criança e adolescente).

Confira fotos de alguns momentos durante o projeto Que Delícia e da doação: