Espaço Educar conquista o certificado do Programa Alimento Seguro

Texto por: Luisa Gama

Desde a sua fundação, em 1996, a Escola Espaço Educar desenvolve um Programa de Educação Alimentar, que tem como objetivo principal estimular práticas alimentares saudáveis na infância, através do serviço de nutrição oferecido para as crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

O Programa de Educação Alimentar do Espaço Educar estimula a autonomia e a socialização entre as crianças, bem como desperta o interesse por novos alimentos.

A segurança alimentar sempre foi prioridade nesse serviço. Pensando nisso, a equipe de nutrição da Escola, comandada pela nutricionista Vanessa Freitas, passou a adotar procedimentos e práticas encontrados no Programa Alimentos Seguros (PAS), que o Sebrae mantém em parceria com o Senai.

“No último mês de abril, começamos a incorporar às nossas rotinas as boas práticas na manipulação de alimentos, orientados por uma consultora do PAS. Seguimos as recomendações das normas técnicas e conseguimos agora a certificação. Para nós, esse certificado vem reconhecer e dar credibilidade ao serviço e confirma o compromisso com a segurança dos alimentos aqui preparados”, disse a nutricionista Vanessa.

Para Silvia Melo, diretora administrativa da Escola, investir na educação alimentar dos alunos sempre foi uma prioridade. Promover hábitos alimentares adequados, bem estar e qualidade de vida, são alguns dos objetivos do Programa de Educação Alimentar do Espaço Educar, pioneiro e certificado.