Exposição ‘Nós somos o futuro disso’

Pensar no futuro e conscientizar os alunos a reciclar e cuidar do mundo com atitudes responsáveis através da exposição de  esculturas com materiais reaproveitáveis. Esse é o objetivo da exposição ‘Nós somos o futuro disso’, idealizada pelos alunos do 5º ano da tarde, Marina Brandão, Maria Alice e Rafael Brandão.

A ideia da campanha surgiu a partir do desejo de passar para os alunos mais novos a importância da conscientização ambiental por meio do reaproveitamento dos materiais, incentivando neles criatividade. Foi aí que Marina e seus amigos se reuniram e organizaram a exposição. As esculturas feitas com materiais recicláveis trazidos de casa, ficaram expostas no pátio do Ensino Fundamental. Segundo os alunos, a ideia é fazer uma ação de conscientização todo mês.

“Nós somos o exemplo para as crianças menores, nossas atitudes inspiram eles a fazerem o mesmo. O meu irmão, por exemplo, que estuda aqui na escola, não entende muito dessa campanha nem o objetivo, mas quando ele tiver  um pouco maior , ele vai lembrar disso e poderá até dar continuidade a essa campanha aqui, ou em qualquer outro lugar”, disse Marina.

De acordo com Maria Alice, no final do ano será feito um sorteio para saber quem serão os alunos que vão assumir a campanha. Parabenizamos os alunos envolvidos pela iniciativa! Veja fotos: