Conhecendo os animais em inglês

Texto: Priscylla Candido

Durante as aulas de inglês, os alunos do 2º ano estão conhecendo diferentes animais. Para uma aprendizagem diferenciada e significativa, as dinâmicas de ensino são muito importantes para que as crianças sintam-se motivadas numa rotina estruturada por privilegiar diversas habilidades cognitivas. Num primeiro momento, as crianças aprendem um novo vocabulário e em seguida participam de um “game” que facilita a interação durante as aulas, usando efetivamente a sua habilidade oral, visual e auditiva.

A professora usa a ludicidade em sua aula para despertar a motivação e interesse no aluno. Dessa forma, a proposta da habilidade lúdica é estimular e propiciar o contato com a segunda língua, utilizando-a de modo real e expressivo. Confira fotos de alguns momentos: