Projeto de música ‘Vem pra roda’ e ‘Vem cantar’

Aqui, a música faz parte do currículo de todos os alunos, do Minimaternal ao 5º ano, e é apresentada às crianças como uma linguagem que comunica e traduz emoção, possibilitando inúmeras experiências de socialização e desenvolvimento cognitivo.

Durante o projeto de música ‘Vem pra roda’, os alunos dos Minimaternais tiveram oportunidade de manipular violão e o teclado, tiveram contato com brinquedos e objetos que remetem às canções (exemplo: sapinhos de dobraduras), e realizaram atividades rítmicas, como a brincadeiras de roda.  O objetivo do projeto é permitir às crianças o contato com músicas no formato de roda, a percepção do silêncio em momentos rítmicos, além de conhecer as letras e a melodias das músicas.

Já no projeto ‘Vem cantar’, os alunos dos Maternais I fabricaram instrumentos musicais com sucata, realizaram brincadeiras envolvendo movimentação corporal, atividades de incentivo ao canto e memorização. Como culminância dos projetos, os alunos fizeram uma apresentação para amigos de outra sala. Confira as fotos: