Baile Jovem Guarda

A Jovem Guarda foi o movimento de música Jovem que sacudiu o Brasil a partir de 1965, sob a liderança de Roberto Carlos e Wanderléia. Inspirados nos hits internacionais, fizeram do iê iê iê do rock nacional que foi levado aos primeiros lugares nas paradas de sucesso. O movimento influenciou os costumes e a atitude dos jovens brasileiros. Através da Jovem Guarda o movimento rock nacional ganhou valor e força, e foi inspiração para muitos grupos desse gênero que até hoje permanecem no cenário nacional com um trabalho solidificado.

O projeto tem como objetivo desenvolver nas crianças percepção de instrumentos musicais utilizados na jovem guarda, acompanhando sequências rítmicas do twist e do rock com instrumentos de percussão através de atividades que envolvem movimentos corporais e interação com os colegas. Além disso, o projeto propõe que os alunos cantem músicas próprias da jovem guarda identificando a forma e o ritmo musical, montando arranjos coletivos.

Confira o vídeo com imagens e depoimentos sobre os projetos trabalhados durante o primeiro trimestre AQUI

Como culminância do projeto, os alunos exibiram, para os familiares, um Baile da Jovem Guarda. Veja fotos: