Let’s play bingo

O bingo é um dos jogos clássicos mais escolhidos pelos educadores para auxiliar no processo de aprendizagem de uma nova língua. Na última sexta-feira (10), os alunos dos 5°s anos tiveram um momento de descontração jogando bingo totalmente em inglês na aula da professora Priscylla Candido.

“A aplicação de jogos na língua estrangeira é utilizada como uma ferramenta pedagógica, pois os jogos despertam a motivação, a atenção e a interação na sala de aula. Após aprenderem os números, os alunos tiveram a oportunidade de participar do bingo, que é um excelente jogo para ser usado como recurso didático. Ele permite que o aluno contextualize a língua inglesa de forma agradável e eficaz”, explicou a professora.

Como incentivo para a prática de leitura em inglês, os vencedores ganharam um gibi da Turma da Mônica nesse idioma. A turma também foi incentivada a locar gibis como esses na biblioteca da escola.

Alunos que venceram o bingo:

5°ano “A” Manhã

1° lugar: Isabela Menezes