O uso da internet responsável

Na internet podemos jogar, ouvir músicas, assistir vídeos, manter contato com amigos, descobrir coisas novas, fazer pesquisas, estudar… E com a facilidade de publicar o que se deseja e trocar informações e imagens com outros usuários, a rede se transformou em uma das ferramentas mais fortes para pesquisas escolares. Porém existe um outro lado ruim e perigoso, principalmente para crianças e adolescentes.

Pensando nisso, desenvolvemos aqui na escola , projetos pedagógicos onde os alunos têm contato com esse assunto. No 1º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, o conteúdo é discutido no projeto “Internet Responsável”. Nas turmas de 2º ao 5º ano a temática é abordada uma vez por semana, onde se discute temas importantes, como a agressão virtual (cyberbulling). As aulas contam com textos, ilustrações, histórias em quadrinhos e vídeos numa linguagem de fácil compreensão.

CONHEÇA A CAMPANHA #COMPARTILHECONSCIENTE

“Precisamos ensinar, desde pequeno, que ofender alguém, em qualquer situação é errado. Nossa maior preocupação é com as consequências desses atos irresponsáveis na internet, que podem levar até à depressão”, disse a psicóloga da escola, Adriana Pitta.

Preparamos um material informativo e educativo com orientações e dicas sobre o uso responsável da internet para você e seu filho (a) se guiarem e aproveitarem o melhor da web de maneira segura. Compartilhe essa ideia!