Mostra Científica

Na Mostra Científica desse ano, que ocorreu nos dias 04 e 07 de outubro, os alunos dos 2ºs aos 5ºs anos tiveram a chance de fazer investigações acerca dos temas estudados no último trimestre letivo, partindo da observação sistemática de fatos, seguida da realização de experiências, deduções lógicas e da posterior comprovação científica dos resultados obtidos.

As turmas dos 2ºs anos fizeram a apresentação de um seminário relativo ao tema “No mundo das sensações”; os 3ºs anos trataram sobre o projeto “Universo”; já os 4ºs anos discutiram a respeito do projeto “Recursos Naturais”; e por último, os 5ºs anos falaram sobre a “Literatura de Cordel”.

De acordo com a professora Alinny Pontes, os alunos maiores, por terem mais experiência nesse tipo de evento, se mostraram extremamente engajados. Por conta própria, eles fizeram maquetes, pesquisas aprofundadas relacionadas aos temas.

Pedagogicamente, ela acrescenta ainda que a Mostra proporciona a investigação do saber científico para realizar um produto final, fazendo ligação ao método construtivista, no qual o aluno desenvolve o próprio saber. Confira as fotos abaixo: