Projeto “Que Delícia”

Esse mês, os alunos dos 1ºs anos realizaram a culminância do projeto de Matemática, “Que Delícia”, vendendo comidinhas durante três quintas-feiras, para alunos da educação Infantil e Ensino Fundamental. No projeto, eles aprenderam a reconhecer algumas grandezas matemáticas, unidades de medidas usadas para alimentos líquidos e sólidos, como também identificar e atribuir valores monetários.

Na dinâmica, as crianças colocam em prática principalmente o sistema monetário que elas aprendem em sala de aula, como noções de adição e subtração. Elas também trabalham alguns valores como cooperação – pelo trabalho em equipe desenvolvido -, solidariedade – todo o lucro foi direcionado a instituições de caridade – entre outros. “A criança sabe que ali ela vai estar trabalhando o que aprendeu em sala, além de ajudar outras pessoas”, disse a professora Irene Cavalcante.

Confira as fotos da culminância abaixo: