Visita aos bairros antigos de Maceió

Na segunda aula de campo dos 2ºs anos, referente ao projeto Maceió Antigamente, os alunos passaram pelos bairros do Jacitinho, Benedito Bentes e Bebedouro relacionando a história de cada um deles com as discussões realizadas em sala de aula.

O primeiro destino, o bairro do Jacintinho, recebeu esse nome devido ao rico proprietário Jacinto Athayde. Na década de 1950, atraídos pelas possibilidades de emprego na capital, foram aparecendo os primeiros moradores do novo bairro, que surgia com o nome de Jacintinho (alusão ao nome de Jacinto).

Já o bairro do Benedito Bentes, surgiu a partir de um conjunto habitacional no final da década de 1980 e tornou-se um dos maiores e o mais populoso bairro de Maceió.

De origem mais antiga, o bairro de Bebedouro já foi o preferido da elite alagoana, que construía seus casarões na rua principal, próximo à lagoa Mundaú e à linha férrea. Curiosamente, o bairro é lembrado pelas inúmeras festas e pelos maiores manifestos políticos.

Durante a aula de campo, as crianças puderam visitar a Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho e o Mirante da Chã de Bebedouro. Confira as fotos abaixo: