Educação financeira na escola

Texto por: Emanuelle Alinny

A necessidade de preparar uma geração mais consciente financeiramente é crescente. Pensando nisso, a partir desse ano, a Escola Espaço Educar adotou, durante as aulas de Matemática, a educação financeira como matéria transversal. A proposta se baseia na mudança de alguns hábitos em relação ao uso do dinheiro, que reflete em uma transformação no modo de pensar e agir, sobre os recursos do planeta.

As atividades propõem situações diferenciadas, trazendo benefícios para todos os envolvidos: escola, professores, crianças e família. A educação financeira é trabalhada com os alunos do 1º ao 5º ano e dialoga diretamente com os conteúdos das disciplinas formais, como por exemplo, o projeto de Ciências “Recursos Naturais e Sustentabilidade”, que é trabalhado no 4º ano. Dessa forma, é possível mostrar aos alunos como lidar com o dinheiro no dia a dia, planejando, poupando e conquistando seus ideais.