Hora de embarcar nas novas leituras

Texto por Suely Martins e Priscylla Candido

O ano de 2017 começou de um jeito gostoso de ler para a Escola Espaço Educar! O acervo de livros da biblioteca ganhou títulos em inglês, oriundos de uma viagem que a professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental, Priscylla Candido, realizou para Inglaterra. “Meu principal objetivo nessa viagem foi aprimorar minha formação profissional, onde estive diretamente em contato com cultura inglesa, vivenciando experiências que fortaleceram aspectos linguísticos. Na ocasião, lembrei-me dos meus alunos e decidi trazer para eles como forma de aproximação e entusiasmo para com a leitura e fluência da língua inglesa. Para tanto, escolhi obras de interesse significativo para as crianças”,  relata a professora.

Entre os livros que agora podem ser encontrados na biblioteca, destacam-se um dicionário Oxford, para auxiliar as crianças na busca de novas palavras, assim como outros livros de histórias infantis com diferentes níveis como One Little Teddy Bear, Little red riding hood, todos em inglês. O contato com a língua inglesa enriquece o vocabulário e estimula a oralidade, desenvolvendo assim uma leitura eficiente.

A leitura em inglês é uma questão de prática. Quanto mais se ler, mais será possível interpretar e aproveitar a interação com o idioma.

Agora é a hora de embarcar nas novas leituras!