SMTT realiza ação educativa nas escolas

Durante essa terça-feira (7), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma ação educativa na frente da nossa escola com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de equipamentos como bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação. Essas ações educativas e de fiscalização serão realizadas durante todo o mês de março.

Segundo o agente Phillipe Cavalcante, 71% das mortes de trânsito envolvendo crianças é devido ao não uso das cadeiras. Por este motivo, a SMTT estará fiscalizando os veículos na porta das escolas, onde encontra-se o  maior fluxo de crianças.  A multa para quem cometer a infração será de R$297,00 e 7 pontos na carteira.

Veja a matéria que saiu no AL TV 1ª Edição