Projeto de leitura: contos de fada

Durante o projeto de leitura do 1º bimestre, Contando e Cantando – Contos de Fadas, os alunos do Maternal I ouviram contações de histórias com diferentes personagens, participaram de recontagens individuais e coletivas (onde a professora inicia a contação da história e as crianças participam repetindo as falas dos personagens).

Um dos objetivos do projeto de leitura Contando e Cantando é desenvolver, nas crianças, o hábito de ouvir histórias, fazendo com que elas conheçam diferentes mundos e ideias, e reconheçam os personagens e as histórias contadas. Como culminância do projeto de leitura, os alunos assistiram a dramatização da história ‘Chapeuzinho vermelho’, feita pelas tias de sala. Veja como foi: