Semana Educar de Leitura: encantando novos leitores

Antecipando as comemorações do dia nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental participaram, durante a Semana Educar de Leitura, de atividades de mediação e circulação literárias, um momento de encantamento e brincadeiras, que tem como objetivo despertar e estimular nas crianças, e também nas famílias, o hábito e o prazer de ler e ouvir histórias.

Orientadora pedagógica e contadora de histórias nas rodas de leitura, Lívia Martins, conta que a a Semana Educar de Leitura proporciona, de forma lúdica e afetiva, o contato da comunidade escolar com a literatura e seus diversos gêneros textuais, encantando ainda mais os alunos que já são fascinados pela magia das histórias e atraindo novos leitores, apresentando a eles um universo de imaginação, curiosidade e diversão.

Um dos momentos mais interativos da Semana Educar de Leitura é o ‘Pais Contadores’, em que pais e mães narram histórias na turma dos seus filhos. Veja como foi AQUI.

Para encerrar as atividades da semana, os alunos apreciaram uma feira livros infantojuvenis.