Biblioteca promove ‘Encontro com autores’: Neide Gomes

Os alunos dos 2ºs. 3ºs e 4º anos participaram de mais um ‘Encontro com autores’, uma das ações do Programa Leitura Viva que promove momentos de conversa e troca de experiências entre as crianças e os autores. O momento aconteceu nos dias 23 e 24 e contou com a escritora Neide Gomes, que contou um pouco sobre o processo de produção do livro ‘Clara e a fada dos livros’.

Segundo Neide, as crianças demonstraram já ter uma afinidade com os livros, o que mostra que a escola vem trabalhando bem essa questão, formando leitores desde cedo. ”Ações como essa são muito importantes pois despertam o gosto pela leitura desde a infância. Para mim, como autora, foi um momento gratificante. As crianças estavam envolvidas o tempo todo e no momento da interação fizeram perguntas muito interessantes”, disse a escritora.

A ação ‘Encontro com autores’ tem o objetivo de promover o encontro dos alunos com pessoas que se dedicam à produção de Literatura Infantil. Acontece de uma a duas vezes por ano, no espaço da biblioteca ou no auditório e contempla autores e escritores alagoanos ou de outros estados do Brasil e até de outros países, como ocorreu há algum tempo, quando recebemos uma autora portuguesa que estava visitando a nossa cidade.