3ª Aula de Campo – Projeto Maceió Antigamente

A última aula de campo do Projeto Maceió Antigamente aconteceu nesta quinta-feira (10), e dessa vez os alunos conheceram os bairros do Jaraguá e Pontal da Barra. A aula de campo teve início na famosa Praça dos Leões, de onde seguiram para o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA). No Museu foi reproduzido um vídeo com imagens antigas e atuais de alguns locais da cidade e as crianças também puderam observar algumas tecnologias antigas que estão expostas, como toca-disco, rádio e câmeras.

Ainda no Jaraguá, eles conheceram o Armazém Usina, uma das casas de festa mais tradicionais do estado. Depois, os alunos foram ao Pontal da Barra, conhecido por ser o bairro das ”rendeiras”, onde são encontradas peças e roupas feitas pelas artesãs.

A aula terminou no Memorial à República, onde as turmas pararam para tirar algumas fotos.